• FINAL 2 - familia flores

    100% Natural

    EcoAdubo oferece nutrição orgânica saudável para plantas

  • FINAL2 - bebe com cachorro na grama

    Seguro e Confiável

    Sem odor e livre de bactérias. Pode ser usado próximo a animais de estimação.

  • FINAL CASAL IDOSO

    Age por muito mais tempo

    Os nutrientes são liberados durante a rega, proporcionando uma nutrição constante e duradoura.

  • FINAL casal cesta verduras

    Rende Muito

    Cada embalagem é suficiente para adubar 40 vasos ou 15m2 de jardins e gramados.

  • FINAL 3 - homem jardim

    Dura mais

    Até dois meses de ação contínua. Plantas bonitas, fortes e saudáveis. Maior resistência à ação de pragas e doenças.

  • FINAL - MAE E FILHA JARDIM

    Rápido e Fácil de Aplicar

    O formato granulado torna simples a aplicação e facilita o enraizamento.

  • FINAL Casal Escolhendo Flores

    Ideal para todos os tipos de plantas

    Inclusive nas flores mais delicadas como orquídeas, rosas e violetas.

  • FINAL 3 - mao juntas muda planta

    Ecologicamente Correto

    Aumenta a fertilidade do solo e sua capacidade de fornecer nutrientes.

  • FINAL - menino oferecendo bouquet flor menina

    Qualidade Comprovada

    Aprovado pelo Ministério da Agricultura e atestado por laboratório ISO 17025:2005.

Marca brasileira lança camisetas e tênis feitos com ‘papel’

A empresa gaúcha Dobra lançou coleções de camisetas e tênis produzidos com ‘papel’. O material tem a aparência e espessura de uma folha papel, porém mais resistente à água e não rasga.

Criada em 2013, o primeiro produto da marca são carteiras feitas com o mesmo material dos novos produtos: uma fibra leve que é utilizada, inclusive, pela NASA, a agência espacial norte-americana, diz a empresa no seu site.

A produção dos três produtos é feita de forma artesanal e sob encomenda. É que a Dobra não possui estoque, os produtos são fabricados depois da compra, para não causar danos ao meio ambiente e evitar o desperdício de matéria-prima.

“Queremos que o desperdício seja zero em toda a cadeia dos nossos produtos, por isso levamos muito a sério o design das embalagens. Além disso, desejamos que o cliente tenha a experiência da Dobra para além do produto que compra conosco”, afirma Eduardo Hommerding, um dos sócios da empresa.

Um diferencial das camisetas são os bolsas frontais “trocáveis”. É possível ter diversas estampas, elaboradas por artistas de todo o Brasil, que ganham parte do lucro, trocando o bolso, feito do mesmo material que as carteiras, quando quiser. As camisetas são de algodão, nas cores branca ou preta.

Já o tênis também chama a atenção em alguns pontos: a parte externa também é produzida com o material reciclável das carteiras, enquanto o cadarço e a parte do forro são de garrafas PET recicladas e a sola é feita em PVC 100% reciclável.

Fora do setor de produção, a Dobra adota uma política de remuneração que desperta curiosidade e serve de inspiração para outros negócios. Pega a visão: dos sócios-fundadores até o mais novo contratado, todos os colaboradores ganham o mesmo salário e o mesmo percentual de vendas.

Além do mais, os fornecedores de matéria-prima são do município de Montenegro, a 61 km de Porto Alegre, onde está localizada a fábrica da empresa.

‘Moda de Papel’ + Responsabilidade Social

Para cada produto (carteira, camiseta e tênis) vendido dentro do seu portfólio, a empresa doa 1 real para seu fundo de ações sociais: o Dobra+1.

A primeira ação envolve a reforma de uma escola que teve sua estrutura danificada pelas fortes chuvas que caíram na região no ano passado.

Os estudantes da escola, com idades entre 6 e 16 anos, desenharam estampas para carteirinhas que estarão disponíveis no site da Dobra durante seis meses. O lucro das vendas será revertido para a reforma do colégio.

Fonte: Solam/RazõesParaAcreditar

Horta em Vasos

Um condimento muito comum na cozinha brasileira mas que quase nunca se vê plantado em hortas – principalmente as em vasos – é o louro (Laurus nobilis). Na verdade, é difícil encontrar um pé de louro por aí, mesmo nas ruas ou em quintais de casas antigas. Estranho, já que se trata de planta fácil de cultivar.

18072018-1

O louro é uma árvore de crescimento lento que prefere viver em meia sombra, o que quer dizer que pode se adaptar bastante bem em varandas de casas e apartamentos onde incida um solzinho por uma ou duas horas ao dia, no máximo. Ou então que não tenha nenhum sol direto mas que seja um lugar claro. Sombra fechada não funciona. E como tem crescimento lento, fica feliz por vários anos plantado em um vaso grande.
Leia Mais

17 de julho – Dia do Protetor da Floresta

O Dia do Protetor da Floresta é comemorado em 17 de julho, uma data que serve para a reflexão sobre a importância da preservação dos recursos naturais.

17 de julho - Dia do Protetor da Floresta

O Curupira é conhecido como protetor da florestas

Em 17 de julho, é comemorado o Dia do Protetor da Floresta. No nosso folclore, a figura protetora dos ambientes florestais é o Curupira, chamado também de Pai do Mato, Caipora, Caiçara, Anhangá e outros.

→ O mito do Curupira

Curupira era um anão de cabelos vermelhos que apresentava pés virados no sentido contrário. Essa última característica permitia que ele enganasse os caçadores que seguiam seu rastro sem saber que seus pés eram virados. Por essa razão, eles acabavam distanciando-se cada vez mais do verdadeiro alvo. Além disso, o curupira cavalgava em porcos-do-mato para que suas pegadas não fossem vistas.
Leia Mais

Saiba como proteger as plantas do frio (principalmente geadas)

Vivemos em um país tropical onde na maior parte dele o inverno se assemelha à primavera da Europa, EUA…

Porém, quem está no Sudeste (leia-se São Paulo) e principalmente no Sul sabe que os meses do outono e inverno nos presenteiam com períodos congelantes, com direito a zero grau e temperaturas negativas em vários dias (as vezes semanas).

Se você chegou até este post é porque se preocupa com as plantas – parabéns! – e sabe que elas sofrem um bocado com o frio, sobretudo com as temidas geadas.

Como proteger as plantas do frio

Leia Mais